LAR SANTA MARIA

Breve história

Durante décadas o espaço Lar Santa Maria, situado no município de Cotia foi administrado pela Associação Lar Santa Maria, que realizou ações e projetos com crianças e adolescentes (casa abrigo, cursos profissionalizantes, etc.)

A Caritas Arquidiocesana de São Paulo durante dois anos utilizou o espaço do Lar Santa Maria, para acolher diversos grupos com atividades diferentes.

Em dezembro de 2016 os associados do Lar Santa Maria decidiram doar esse espaço para a CASP, a associação encerrou seus trabalhos em Cotia e transferiu sua sede e projetos para Itiúba, interior da Bahia.

A doação a Caritas Arquidiocesana de São Paulo foi um reconhecimento pelo bom uso do espaço e iniciativas mantidas pela Caritas; mas também a certeza de que esse espaço continuará a ser um local de acolhida, formação e serviço especialmente aos mais necessitados.

O Lar Santa Maria é um espaço, que abriga o Projeto Cuidar de quem Cuida, desenvolvido pela Caritas Arquidiocesana de São Paulo. O projeto é planejado por psicólogas, assistente social, preparador físico e orientador espiritual. Pensamos no equilíbrio da pessoa como um todo (corpo, mente e espírito). Esse projeto pode ser vivenciado por muitos grupos como por exemplo, catequistas, secretárias paroquiais, profissionais da área de saúde e segurança, educadores de entidades sociais, etc.

Localização, Estrutura e Contato

Localizado no município de Cotia, a 34 km de distância de São Paulo, de fácil acesso o Lar Santa Maria é um lugar ideal para retiros, congressos, conferências, cursos e encontros. Preparado para acolher grupos e propiciar momentos de paz, silêncio e tranquilidade, cercada por área de 56 mil metros quadrados de mata nativa. Acolhemos confortavelmente até 60 pessoas para hospedagem (quartos coletivos) e temos em nossa estrutura: auditório para 108 pessoas equipado para apresentações (som, datashow); 2 salas que acomodam até 50 pessoas, capela, refeitório e quadras esportivas.

Estrada Nélson Raineri, altura do nº 700 - Cotia - SP

(Rodovia Raposo Tavares - Saída km 34 - sentido interior)

• (11) 4790-0355 (Wilson)

Preços e Condições