Missão / Visão / Valores

A Caritas Arquidiocesana de São Paulo

É um órgão da Arquidiocese de São Paulo, com estatuto próprio, encarregado de exercer a caridade em nome da Igreja.

> Conheça nosso Estatuto
Regimento Interno_CASP

Missão 

Ser o braço estendido da Igreja Arquidiocesana de São Paulo no serviço de sensibilização, animação, articulação e promoção da caridade e refletir com a sociedade sobre oportunidades de ações transformadoras que lhe propiciem maior justiça.

Visão

Comprometimento com a solicitude da Igreja Arquidiocesana de São Paulo na construção fraterna do Bem Comum.

Valores

 Fé e Moral cristã

Referência fundamental ao Evangelho de Cristo, que inspira o comprometimento social entre as pessoas.

 Caridade
 Virtude de caráter social fundamental, que move o sentimento de urgência de se estabelecer uma relação de justiça entre as pessoas.

• Fraternidade
Realidade espiritual que suscita o sentido e valor ao empenho intrínseco da pessoa em desejar dar uma destinação universal aos bens da natureza em benefício do bem comum.

 Solicitude social 
Gesto sensível e acolhedor em favor de outra pessoa, com predisposição naturalmente amável para serví-la, reconhecendo e respeitando a eminente dignidade desta outra.

• Diálogo 
Disponibilidade cordial para explicitar o próprio conhecimento e experiência e para acolher a realidade de terceiros, visando perceber demandas alheias à própria realidade.

• Testemunho
Carisma específico que espelha a fé e a esperança no coração materno da Igreja e no rosto misericordioso do Deus de amor, de bondade e de ternura.