UFSCar abre inscrição para ingresso de refugiados na graduação em 2018

 

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de São Carlos publicou, na última terça-feira (17), o edital referente ao processo seletivo que possibilita o ingresso de refugiados/as nos seus cursos de graduação presenciais em 2018 (nas unidades São Carlos, Araras, Sorocaba e Buri – Lagoa do Sino).

Esta será a terceira edição consecutiva em que a UFSCar utilizará os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. Serão aceitos até o dia 12/09/2017 os pedidos de inscrição de candidatos que tenham participado das edições do Enem entre 2013 e 2017, e que comprovem, por meio de atestado emitido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), o status de refugiado.

As pessoas em situação de refúgio que não tenham participado de nenhuma edição do Enem desde 2013 devem fazer suas inscrições para o Enem 2017. As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano ocorrem entre os dias 8 e 19 de maio, por meio da Internet, e a prova pode ser feita em diversos municípios do Brasil – a ser aplicada nos dias 5 e 12 novembro de 2017. É importante que todas as pessoas que já possuem status de refugiado estejam atentas ao calendário e aos procedimentos definidos no edital.

Dúvidas podem ser envidadas à Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar, pelo telefone (16) 3351-8152 ou por meio do “Fale Conosco”, no endereço: http://www.prograd.ufscar.br/fale-conosco.

Confira o edital completo a seguir: